Use a Ancient Sword

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A inspiração por trás dos colossus

Esse post foi sugerido pelo Mr.Rehac,sobre no que os colossis foram inspirados.Este post será a primeira parte e semana que vem postarei a outra.Este post pode também nos ajudar a saber o que os colossus faziam antes de guardarem a alma de Dormin(se isso ocorreu)


Valus:Aquiles.


Valus,o colossus minotauro.O primeiro desafio que enfrentamos.Ele com certeza foi inspirado no minotauro da mitologia grega,porém existe outro personagem em que foi inspirado.o guerreiro grego mítico Aquiles.


Aquiles era um guerreiro da mitologia grega,invulnerável em contra quase tudo,as vezes era chamado de herói da glória.Porém,possuia uma fraqueza,que vemos em Valus.Ambos tinham um ponto fraco,o calcanhar no caso de Valus o esquerdo).Aquiles morreu por uma flecha envenenada no calcanhar,algo semelhante em Valus,que quando atingido no calcanhar por uma das três espadas,a flecha explosiva ou o harpão do trovão.Cai atordoado no chão.

Talvez Valus fosse o guardião do templo destruido em seu vale porém após o selamento de Dormin e de o povo das FL ter saido.Valus continuou seu dever para proteger a alma de Dormin.


Quadratus:Possivelmente o Touro de creta



Achar o personagem em que Quadratus foi inspirado foi difícil,mas finalmente achei algo semelhante.Quadratus é baseado em um touro tem uma praia atrás do SoW como arena.Existe um personagem da mitologia grega que pode ter inspirado Fumito na criação dele.

O touro de Creta:


O touro de creta foi um dos 12 trabalhos de Hércules,foi um touro que emergiu do mar como um sinal de Poseidon,ele era feroz e estava causando destruição(talvez o que aconteceria com Quadratus se tivesse algo em sua praia).

O curioso é que depois Hércules subiu no touro e cavalgou como se fosse um cavalo e depois teve de mata-lo.Algo que lembra nossa batalha contra Quadratus.

Gaius:Gaia e Júlio Cesar


Esse foi o mais fácil,o nome Gaius é o masculino de Gaia e com essa informação já temos a idéia de onde ele foi inspirado.Gaius vive em uma plataforma em cima de um lago e como podemos ver,é um guerreiro pois possui armadura.Porém,dessa vez ele foi inspirado(na minha opinião) em dois personagens.


Gaia é a mãe deusa da Terra,uma personagem importante na mitologia grega.Gaius é um cavaleiro da terra e isso seria sua ligação com Gaia e talvez seja por isso que é magro,sendo a parte masculina de Gaia Gaius não é o Deus da criação ou algo assim,por isso ele claramente não tem filhos e deve ser por isso que é magro,é claro.Sendo um cavaleiro e não ``mãe da terra´´ Gaius teria que ser inspirado em outro personagem.

O nome do Caius Júlio César é as vezes sendo chamado de GAIUS Júlio César.


Júlio César foi um conquistador de Roma e assim como Gaius um guerreiro,ambos usando uma armadura,enquanto Júlio César conquistava,Gaius protegia.Essa é a única diferença que vejo nos dois.

É possível que Gaius fosse o guerreiro do que talvez estivesse em sua arena,mas como é algo tão estranho,não dá para ter certeza.

Phaedra:Cavalo de Tróia



Esse eu notei faz algum tempo,Phaedra é um dos colossus que fica em um local perto do SoW e as únicas construções são aquelas passagens subterrâneas em sua arena.Phaedra também é um dos maiores colossus do jogo e apesar de ser lento,ainda pode acabar te tomando tempo para derrota-lo.Acho que foi inspirado no cavalo de Tróia por alguns motivos.


Comparen


Imagem um pouco grande.Que Basaran.Se vocês verem por algum motivo a barriga desse cavalo de tróia parece os ossos da barriga de Phaedra.

O Cavalo de Tróia foi uma construção imensa feita em um mito grego.Esse cavalo foi construido por um general grego que fez o seu interior oco para poder esconder suas tropas,fazendo isso ele deixou na frente da cidade em que ia atacar,os habitantes da cidade acharam que era um presente de rendição e levaram para dentro da cidade,de noite os guerreiros gregos sairam de dentro do cavalo e atacaram.

Acho que Phaedra é magro por causa desse mito,nos lembrando que o cavalo de Tróia era oco para levar os soldados gregos.Porém na batalha contra Phaedra,não nos escondemos nele e sim dele.

Aviôn:Aves antropófagas.


Dessa vez,não encontrei muita coisa,não existe muita informação por ai.

Primeiro,vamos analisar Avion,Avion é o primeiro colossus aéreo que enfrentamos e possivelmente um dos mais rapidos.Sua casa fica nas ruinas de um castelo que foi inundado e que agora é um lago.Quando entramos na sua arena ele passa voando sobre nós,mesmo saindo de um lugar inacessível.


Essas aves são outro trabalho de Hércules,é claro que Avion é apenas um e não um bando de pássaros mas eles tem algo em comum.

Esses pássaros pássaros viviam perto de um lago(algo em comum com Avion),elas também aterrorizavam os habitantes locais e comiam suas plantações.Avion vivia em um castelo e possivelmente também causava terror após receber a alma de Dormin e a protegia destruindo o local.

o interessante é que o mito diz que essas aves chegaram no lago pois predadores a afugentaram de sua antiga casa e que depois acharam o lago.Isso talvez explicaria porque Avion aparece voando por cima do castelo ao invés de estar em seu pilar.

Barba:Não tenho certeza.


Barba é um colossus que é possivelmente o mais velho dos colossus,por ser barbudo e ter pelo meio branco.Como existe muitos sábios com barba na mitologia não da para saber qual ele foi inspirado.Porém,analisando seu templo/teatro podemos ter uma idéia de quem foi.

Bom,sabemos que Barba tem os vitais localizados mais no lado esquerdo do corpo e sendo um deles na cabeça,isso mostraria que Barba é sábio.(a parte esquerda do cérebro é responsável pelo raciocínio)



Não tenho realmente certeza,mas é o que me lembra mais.Não sei se foi isso mesmo que Fumito se inspirou ainda mais porque a religião cristã não é popular no Japão.

Jesus pregava nos teatros de Roma e sendo um homem sábio,equivale muito a Barba.É claro que Barba é destrutivo mas é para guardar a alma de Dormin.

Talvez Barba fosse o maior(jura?) dos sábios daquele teatro mas devia ser muitas vezes agressivo,não tenho outra explicação.

Hydrus:Dragões marinhos

Hydrus é um dos dois colossus marinhos do jogo.seu comprimento é enorme.Hydrus vive em um lago e ao redor possui ruinas que provavelmente levariam para o outro lado do lago.Hydrus apenas te ataca se você entrar em seu lago e portanto é um tanto territorial.



Existe vários mitos em várias mitologias sobre serpentes marinhas colossais.Desde a Grécia até a China,todos retratam um monstro em forma de sepente que destrói barcos e devora homens.O nome em latim de Hydrus é dragão marinho,afirmando ainda mais essa inspiração.

É claro que Hydrus também é uma enguia e por isso tem esses espinhos elétricos em suas costas.Porém Hydrus não consegue abrir sua boca e portanto não come humanos.
Bom,no final Hydrus é uma serpente marinha que,de alguma forma que não sei.Saiu de seu lago e ajudou na luta contra Dormin.Hydrus e o tempo deve ter sido os responsáveis pelas ruinas de seu lago.

Kuromori:Lagarto japones

Kuromori 3.jpg



Kuromori é o único colossus que escala parede e um dos únicos que usa um ataque de atirar.Porém diferentemente dos outros colossus,esses tiros causam uma fumaçã de veneno.

Kuromori fica preso no seu coliseu e escala as paredes para nos atacar,mas não encontrei algo realmente relacionado á Kuromori.

Não achei o nome desse lagarto,pois achei essa informação na Team Ico wiki.Este lagarto é conhecido por usar veneno para atacar seus predadores.Algo semelhante em Kuromori.Acho que Kuromori era um gladiador,algo semelhante ao que acontece no coliseu romano.Em que guerreiros eram jogados na arena para lutarem com Kuromori.

Desculpe pela falta de informação em alguns colossus,mas é dificil achar a informação as vezes.Também pelo atraso na postagem.Terça que vem sairá a 2° parte.

7 comentários:

Gustavo H.J disse...

Você já parou para pensar que os colossos podem ser pessoas apegadas a esses locais e que tiveram a alma de dormin "ejetada" e fez com que eles fossem transformados e amaldiçoados a protegerem seus locais?

Cesar (Wander) disse...

Sim,já me falaram isso antes

Kaique disse...

Bacana as relações, algumas eu já conhecia, mas a maioria não...

raphaela91 disse...

ola sou nova nesse blog,ahah adorei o post,os colossus e suas relacoes mitologicas faz mto sentido.parabenss^^

Logan disse...

eaaaaaaai waaaaaaaaaaander

barba=jesus? tá, sei lá

comparem é com M de Merda

the ICOn disse...

legal o post Wander

Anônimo disse...

ola sou nova nesse blog eu sei onde é arena do bleck bard NÃO só tabem como sei arena como tabem ja!! vi ele uma ves e tenho provas comcretas si ele esgiste ou NÃO desculpe se eu escrevi errado estol com pressa e com preguisa volto depois!!

O que acha que aconteceu com o Icon?

Visitas ao templo