Use a Ancient Sword

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A inspiração por trás dos colossus parte 2

Aqui está a segunda parte do meu post sobre no que os colossus podem ter sido beaseados.

Basaran:vários

Basaran é um colossus bem isolado,Basaran vive em uma caverna em um local cheio de geisers que usamos para derrota-lo.Seu nome em latim significa eco da tempestade,relacionando seu poder para usar trovões.

Kame

Kame é tartaruga em japonês,também é um dos quatro animais sagrados japonês,suas quatro patas significam os pilares que sustentam o mundo e as marcas nas suas costas são as constelações do universo.

Acho que em parte Basaran foi inspirado nisso porque de certo modo Basaran é sagrado e também notei que suas costas tem algumas marcas em seu casco,talvez se referissem á alma do deus Dormin.

Tartaruga Huron

Se Kame deu a inspiração para a carapaça de Basaran,a tartaruga huron originou os ataques de Basaran.Na mitologia Huron a tartaruga era o chefe dos animais(deve ser por isso que Basaran é tão dificil).Essa tartaruga também capturou um raio e fez duas bolas de luz na qual lançou para o céu.

No final,Basaran talvez fosse mesmo o chefe dos colossus,já que é tão dificil na primeira vez que o enfrentamos.É claro que Basaran atira os raios em nós e não para o céu.


Dirge:Píton grega


Dirge literalmente é um mensageiro da morte durante nossa jornada.Tanto que a música que toca durante a perseguição é ``um mensageiro que vai atrás´´ ou algo assim e sua mensagem é a morte.

Dirge nos persegue sem parar e temos muita dificuldade em despista-lo.Mas até que não foi dificil achar no que Dirge pode ter sido inspirado.


A píton grega era uma serpente enorme,que cuspia fogo e sangue e que atormentava os homens e até mesmo os deuses.A píton batalhou contra o deus Apolo,mas durante a batalha Apolo atirou três flechas e que atingiram locais diferentes,uma dessas flechas atingio o olho da serpente(familiar não?).

A serpente se debateu em fúria e tentou atacar o Deus mas acabou caindo no chão fazendo um grande estrondo,o interessante é que Dirge mesmo depois de acertamos a flecha ele ainda pode nos atropelar.

No final,Dirge assim como Avion atormentava os habitantes das FL,mas Dirge ficava em sua caverna não permitindo que ninguém passase por ela.

Celosia:1º cabeça de Cerberus


Celosia é o guardião de seu templo,um local de adoração a algo relacionado ao fogo,no qual guarda com uma fúria descomunal(apesar de ser o menor dos colossus).

Celosia porém,tem medo do fogo,o que um tanto estranho já que é algo que ele protege há muito tempo.Porém,este fogo devia ter algo de mágico para assusta-lo

Eu fiquei pensando e logo me veio a cabeça porque ele parecia tanto com Cenobia

Cerberus


Ok.Você deve estar se perguntando ``Você está errado,Cenobia que foi baseado em Cérberus e não Celosia´´.Porém,reparei em um detalhe que não tinha notado no Team Ico wiki sobre Cenobia

``Esse nome de Cerberus deve-se referir á vaga aparência de cachorro que Cenobia possui,seus movimentos e sua fúria contra intrusos.Porém,Cerberus é conhecido por ter pelo menos duas cabeças´´

Duas cabeças....como é que não notei isso antes?Celosia e Cenobia são muito semelhantes e um dever parecido como guardiões.

Como sabemos,Cerberus é o guardião do Inferno grego,um cachorro de múltiplas cabeças de tamanho gigantesco.As vezes em histórias fictícias ou de mitos ele cospe fogo e sua ira contra os que querem sair é algo no qual só podemos comparar com Celosia(é claro,Cerberus deixa a gente entrar,mas não sair.Celosia nem deixa entrar)

No final,Celosia seria baseado na primeira cabeça de Cerberus,que protege os portões do inferno grego.Mas Celosia protege seu templo,que simboliza o fogo do inferno,deve-se ser por isso que ele tem medo do fogo que protege.Celosia guardaria sua cidade,guardando este fogo que pode causar destruição.Porém,não tenho certeza se ele deixaria o povo das FL rezar nos altares de seu templo...

Pelagia:Monstros do mar



Pelagia é o colossus mais estranhos na minha opinião,seus chifres funcionam como
olhos,sua cabeça é uma armadura,suas patas dianteiras são finas(e tortas) e seu corpo de um formato estranho.

O nome de Pelagia em latim significa o maior monstro do mar,então seria uma informação precisa e ao mesmo tempo genérica do que Pelagia foi inspirado.Pelagia fica em seu lago preso em uma espécie de represa,Pelagia fica no fundo de seu lago(que é bem raso) e não faz nenhum rugido(mas por algum motivo acho que ouço ele rugir quando ele balança a cabeça)

Monstros do mar.


Monstros do mar aparecem em praticamente todas as mitologias do mundo,até na Bíblia.Sendo monstros sua aparência varia,desde serpentes,polvos e outras criaturas grotescas.

Sendo uma coisa tão comum,não posso falar de um mito específico em que Pelagia foi baseado,mas posso falar sobre o que eles tem em comum.
Os monstros do mar são conhecidos por serem criaturas enormes que destroem navios e podem até mesmo comem pessoas e animais.Alguns são conhecidos por terem centenas de metros de comprimento e alguns até mesmo kilômetros.

No final,acho difícil de pensar como Pelagia entrou no seu lago(ou foi criado lá ou veio antes quando as FL eram maiores,pois é um colossus antigo).Mas fica evidente que Pelagia destruiu pelo menos um dos templos de seu lago,o musgo nas suas costas e os ``dentes´´ quebrados mostra que ele está lá faz tempo.

Sendo o maior monstro do mar,o passado de Pelagia é certo,Pelagia devia ser um monstro que aterroriza os moradores ao redor do lago e por isso criaram aqueles templos para venerarem o colossus para que não atacasse

Phalanx:Dragão dourado celta


De todos os colossus,Phalanx é o mais calmo,mas também o mais longo.Phalanx pode viver tanto na areia quanto no céu.Sendo um dragão que pode viver nesses dois ambientes.Phalanx é um tanto estranho porque nos tolera quase que totalmente e sua única forma de nos matar é sair da areia e nos atropelando.

Dragão dourado celta


Escolhi esse dragão porque ele tem muitas semelhanças com Phalanx.O dragão dourado celta possui asas potentes e grandes(as de Phalanc proporcionalmente são pequenas) e seu elemento é o ar(como a essência de Dormin nas bolsas de Phalanx).Sua pele é tão fina que parece até mesmo ser pelo(semelhança?).Também toleram aos pequenos deslizes dos outros dragões mas quando enfurecidos causam destruição.

Phalanx realmente nos tolera muito,mas quando começamos a atacar os selos nas suas costas ele começa a fazer algo para nos derrubar e logo depois ele mergulha na areia e sai podendo nos causar muito dano.

No final,Phalanx realmente é o mais calmo dos colossus.E como o dragão celta inteligente(mas não tanto quanto Barba).É até que fácil pensar que é possivel que Phalanx tenha destruido o templo do seu deserto após os habitantes terem feito algo que realmente o enfureceu.

Cenobia:2° cabeça de Cerberus


Cenobia assim como Celosia tem o dever como guardião de sua cidade e como Celosia é feroz e nos persegue até mesmo se precisar destruir sua própria cidade.

Cerberus

Como eu disse acima,Cenobia seria baseado na segunda cabeça de Cerberus,que guarda os portões do inferno grego,mas se o Celosia representa o fogo que encontramos no inferno grego,Cenobia representaria a cidade dos mortos em si,tanto que sua cidade realmente seria uma cidade dos mortos pois Cenobia mataria todos os intrusos.

No final,Cenobia guardaria sua cidade normalmente,até mesmo respeitando as pessoas novas desde que não causassem mal à cidade.Porém,quando recebeu a essência de Dormin,ficou obsecado com isso e se tornou o colossus furioso que conhecemos

Argus:Argus Panoptes


Argus é o sentinela de sua fortaleza e o mais forte de todos os colossus minotauros,Argus guarda sua fortaleza sempre com mau humor(pois sua máscara é uma cara zangada).Argus protege sua fortaleza com uma força quase tanta quanto a de Cenobia mas por algum motivo caiu no vale abaixo da fortaleza.

Acho que foi o Kappa que me disse essa inspiração a muito tempo.ou alguém do blog.Orlá kiultunil

Argus Panoptes


Esse gigante da mitologia grega tinha 100 olhos e era assim como nosso colossus um sentinela muito habilidoso,que sempre mantinha pelo menos metade dos olhos abertos.Só que Panoptes guardava algo diferente do que Argus,mas é claro no mesmo local que nosso colossus,,uma fortaleza.

O que me disseram e é verdade é que na arena de Argus as construções tem desenhos de olhos,representando os os olhos de Panoptes que via tudo.Mas Hermes veio,contou-lhe histórias chatas e o gigante adormeceu,então hermes o matou.


No final,Argus era o sentinela de sua fortaleza.Mas acho que Argus caiu no seu vale por algum motivo,não tenho certeza o que mas pode ter sido Dormin que o lançou lá na batalha contra os colossus ou alguém que o derrubou lá embaixo.

Malus:Thor?


Malus é o maior colossus em altura.Também é o mais isolado de todos e não pode se mover pois seus pés estão selados no chão.Sendo um mago ele atira bolas de energia que estouram ao encostar em algo.Malus usa isso para nos atacar e nada mais,pois não pode se mover.O clima de sua arena é sombrio e dá a impressão de o fim de um ritual.

Thor


Thor é o deus nórdico do trovão,conhecido por ter um mau temperamento mas de também ser protetor dos homens.A arma de Thor é seu martelo,que possui o poder dos raios no qual ele lança contra os monstros e que voltava para sua mão

Porém,a maioria não sabe que Thor que Thor possuia um cinto que dobrava sua força(representado em Malus por sua túnica) e que ele podia aumentar de tamanho e atingir tamanhos enormes.

Malus em latim significa poderoso ou o crescido dos deuses.Talvez também uma referência à Thor,já que ele é filho do deus Odin.

O final,Malus talvez fosse o protetor dos habitantes das FL,atirando no perigo ao longe de sua arena,o cenário de sua arena representaria o poder de Thor e seus relâmpagos,assim como também o ragnarok(ou fim do mundo nórdico).Neste caso,a batalha representaria o fim do ritual,o que acontece durante o jogo.Malus também poderia representar fisicamente ou a parte mais humana de Dormin ou realmente um filho dos deuses,por ser tão grande.


Até a sexta que vem onde postarei meu próximo post!

5 comentários:

Kaique disse...

Legal o post Wander, são curiosidades bem legais de saber XD

Alrand Araya disse...

Legal,embora eu ainda ache que alguns dos colossos foram inspirados em animais comuns

Cesar (Wander) disse...

Eu sei que erles foram inspirados em animais,eu apenas disse quais animais mitologicos parecidos que foram inspirados.Como pode ver,Kame é uma tartaruga e Basaran também ou Phalanx e o dragão celta,cada personagem que acho que deu inspiração é ou se parece de alguma forma o animal que o colossus representa

A disse...

Acho que Pelagia é baseado em um kappa também, pela sua forma estranha.

rews3r disse...

pelagia representa um sapo

O que acha que aconteceu com o Icon?

Visitas ao templo