Use a Ancient Sword

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A magia em Ico e Sotc

Bom,eu tive que ficar fora por duas semanas e não postei,então esse post irá valer pelo do dia 14 e 21.Porém irá ser um post longo que será feito em duas partes:``Magia em Sotc´´ e ``Magia em Ico´´


Magia em Sotc Por:Espírito de Wander


Existe muita magia envolvida em Sotc,a primeira magia que nos afeta é o selo que foi colocado a muito tempo nas FL depois que Dormin foi selado,e por causa disso o tempo não passa,sendo para nós uma aventura de algumas horas,para Wander são dias.Para mim a origem desse selo é incerta,mas quando Dormin é selado de novo,o tempo volta a fluir quando o selo é quebrado.








Então,se Wander dorme em um mini templo,vamos considerar que passou 1 dia,então se você salvou umas 3 vezes o jogo,digamos que passou 3 dias.Não parece tanto não é?Porém ainda tem uma dúvida,se o tempo não passa porque as estruturas estão caindo aos pedaços ou cheias de musgo?O selo provavelmente não afeta essas coisas.

A Ancient Sword,também conhecida como Espada Antiga ou Espada Ancestral é outra magia que vemos em Sotc,desde o começo podemos ver seu poder relacionado com Dormin e os colossus.Como o jogo não explica de onde e como foi criada,não sabemos a origem dessa espada.Mas a idéia mais aceita é de que ou Emon a forjou,ou recebeu dos deuses(ver a história do Phalanx link)


A Ancient Sword está relacionada a praticamente tudo,desde os colossus,Dormin e várias outras coisas no mundo de sotc,uma delas são os ídolos no SoW,mas já expliquei ele num post passado.



ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site


Outra coisa relacionada é o selo,ou portão que está localizado nas montanhas onde encontramos Malus,esse portão só pode ser aberto com o poder da Ancient Sword(ou uma das outras espadas mágicas).O estranho é que o círculo no buraco do portão parece o olho de um colossus da versão antiga...


A Ancient Sword é provavelmente o objeto mais mágico das FL,ela está relacionado a tudo,por se tratar de estar conectada ao poder de Dormin e sendo a única coisa que pode sela-lo.Porém,apesar de ser uma magia poderosa,ela também tem limites,durante o jogo,em um local escuro como a área ao redor de Gaius,onde não tem luz do sol,seu poder se restringe a uma espada que deve serusada como uma espada comum.


Há também outra magia no SoW,a piscina de água onde tem a rampa em espiral.No começo ninguém desconfiava dela,parecia apenas uma água comum,mas na verdade era uma água mágica.Que junto com a Ancient Sword ocorreria uma magia para selar Dormin.Porém também tenho uma pergunta.porque durante o jogo se você agacha na piscina e a AS entra na água,porque algo não ocorre?Emon não falou nenhuma magia quando jogou a espada,que confuso.


Também existe os itens que conseguimos no Time Attack e que aparecem na piscina,mas esse tema é de outro post que farei mais tarde.

De todos os animais das Forbidden Lands(o que não é muito) os lagartos de rabo brancos e as pombas são o maior mistério.Os lagartos são difícies de encontrar(e irritantes de matar.Especialmente Kuromori ¬¬) .Sua cauda dá mais fôlego,pois contém uma magia misteriosa que não sei sua origem,não sei se eles podem regenerar essa causa mágica de novo ou se crescerá uma normal.Pois se não eles seriam feitos de pura magia e não só no rabo.

As pombas não são exatamente feitas de magia até onde eu sei,porém o número de pombas indica quantos colossus já morreram,e o mais estranho é que não tem nenhuma pomba aparente no final do jogo,na minha opinião poderia ser uma representação de cada parte da alma de Mono que já voltou.Mas pode não ser.

Existe outras coisas mágicas nas FL,como os colossus e os mini templos,mas eu já mencionei isso em algum post passado.







A fenda de vento,a entrada das FL é um local misterioso,pois tenho dúvidas se o vento que nos puxa de volta é uma coisa que os criadores colocaram para que o jogador não saia do cenário ou se é outra magia envolvida,bom,ai pode ser as duas coisas.

Bom,isso é o que eu posso dizer sobre a magia em sotc.


Magia em Ico


Em Ico,assim como em sotc tem muita magia envolvida.Na minha opinião até mais que em sotc,assim como quase a mesma magia está presente.






Ico é o primeiro personagem que conhecemos no jogo,assim como os outros antes dele,ele é um menino que ia ser sacrificado por trazer mal sorte para sua vila.Seus chifres são o indício do final da história de sotc quando Wander é reencarnado e uma pequena parte de Dormin vive dentro de si,porém é tão pequena que a única coisa que afeta em sua vida são suas visões.

Ico tem visões sombrias do futuro,e é assim que mesmo o final do jogo sendo um sonho,ainda é possível ocorrer.



Yorda,a princesa do castelo,tem um poder mágico misterioso.Eu não sei ao certo de onde veio essa magia mas aparentemente ela pode ter herdado da Queen.Além da Queen´s Sword,Yorda é a unica que pode abrir os ídolos do castelo,a mesma magia que Yorda possui parece ser a mesma que a espada têm.

Existe pessoas por ai que dizem que Yorda é feita de pura magia,mas acho que isso está errado,pois ela tem uma mente própria.




O castelo da Queen é sustentado inteiramente pela magia da Queen,sua saúde afeta o estado do castelo e portanto como a Queen já estava fraca,o castelo tinha partes caindo aos pedaços.O castelo possui muitas coisas mágicas,sendo elas os sofás de pedra,as antenas que usamos para abrir os portões e os ídolos que Yorda abre.

Essas antenas captam a alguma espécie de energia,que se direcionada para a direção certa ira abrir os portões do castelo independentemente de qualquer outra magia.Porém aparentemente a Queen pode fechar esses portões se ela quiser,como ocorreu na primeira vez que Ico viu o portão.

Os ídolos do castelo são mágicos também,pois reagem e abrem com a magia da Queen´s Sword ou de Yorda.Mas também parece funcionar como portas do castelo.

Por algum motivo estranho a Espada do Sol perdeu seu poder em Ico,em sotc era uma espada fraca,mas que brilhava até nos lugares escuros,em Ico ela parece só uma espada normal,mas que ainda é útil a Ico.

O castelo em si foi erguido há muito tempo pela Queen e no meio do mar perto da costa,e que provavelmente não precisou de construtores para ser erguido...

Bom,antes de acabar esse post.Aqui um video de Ico com o nome de``Ico A magia está aqui´´


O tema do meu próximo post é incerto.

6 comentários:

PC Nobia disse...

Legal!

O seu próximo post podia ser sobre todos os hacks já feitos em SotC(Nomad, Pikol, WWWArea)

Kaique disse...

Muito bacana o post!Bastante informação!

Aliás, aquela imagem do castelo de ICO tbm é muito legal, nunca tinha visto ela...XD

A disse...

Muito bom, mas duas coisas.
1- no final emon está recitando uma magia, ele corre primeiro que todos, e na hora de jogar a espada ele estava falando umas doideiras...

A disse...

2- Dormin deve controlar o sol, como dormin já havia sido selado, a espada do sol perdeu seu poder.ou algo assim, mas o post está ótimo!

Júlio disse...

belo post Wander, e meu blog foi citado valeu! :D

Diogo disse...

eu conheço um outro animal no sotc,as tartarugas! a primeira(e única) tava na entrada pro templo do barba,meu amigo achou uma tmb,ele atirou uma flecha na cabeça dela :(

O que acha que aconteceu com o Icon?

Visitas ao templo