Use a Ancient Sword

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Relações detalhadas de sotc e Ico



Hoje o post será sobre as relações de sotc e Ico em seu detalhes,para que você saiba das coisas que ligam os dois jogos.

Destino amaldiçoado(Relação Mono/Queen)










































Em Sotc Wander dizque Mono foi sacrificada porque tinha um destino amaldiçoado e que seria se tornar a Queen,por isso já vemos a primeira relação.Isso é sustentado pela idéia de que no final do jogo só ouvimos a voz masculina de Dormin.


Em Ico temos a Queen como vilã do jogo e vemos pouco ela no jogo,mas algumas pessoas já disseram que viram semelhanças.Com um video do Nomad eu vi o rosto dela de perto e parecia um pouco.

Mas e a voz?Bom,um dos meus amigos já me disse que a voz de Wander no final do jogo está diferente,um tanto mais cansada e diferente.Acho que isso se aplicaria a Mono(e adicionando um efeito parecido na voz de Mono ficaria parecido com a voz da Queen)
Mas ainda temos outro problema,no final do jogo quando Wander aparece no SoW,ele tem chifres,mas a Queen não tem chifres.Eu conversei com meus amigos e um deles disse que talvez a parte feminina de Dormin não tenha chifres,isso explicaria porque a Queen não tem.

Em uma das cenas de Ico,vi que na região branca do toráx tem o que parece ser manchas negras,parecidas com as que Wander tem no final do jogo e que seria um sinal de que ela também está possuída.E seu poder também está ligado ao castelo,assim como o poder de Dormin mantém a ponte que liga o SoW.

E não sei se alguém já notou isso.Mas tem uma prova definitiva de que a Queen é a Mono possuída pela parte feminina de Dormin.Na primeira cena do portão a Queen aparece e vê que é Ico é quem está levando Yorda pelo castelo.E quando some em um explosão.Ouvimos a sua voz no céu,exatamente como ouvimos Dormin(Como não vi isso até a alguns dias atrás?)


Relação Ico/Wander

Muitos fans de sotc e Ico acham no início que Ico ocorre antes de sotc,eu também já pensei assim e que Ico é Wander depois de ser purificado.Mas essa não é a verdade.

Existe várias teorias do que ocorreu depois de Mono ter encontrado Wander.E não se sabe como e onde nasceu o resto dos meninos chifrudos.O mais misterioso é que de alguma forma Wander ou Mono fugiram das FL e acho que alguém além de Wander teve um filho com Mono e seus filhos criaram os meninos chifrudos.Mas todos tiveram que ser classificados.

Eu contei os túmulos do castelo e Ico é a 54° geração e cada menino tem 8 anos,então se passou em média 500 desde a jornada de Wander.Isso se encaixa no sistema mais moderno do castelo.Com elevadores e quebra-cabeças.
Ico também tem outras duas coisas em comum com Wander:

1°:Ele sabe escalar bem,ele escala bordas do castelo,sobe em lugares altos e etc.Na minha opinião isso foi uma herança que ele ganhou.
2°:Ico sente uma afeição parecida com a de Wander.Ele quer salvar Yorda a qualquer custo.

Relação Yorda/Queen

Sabemos que Yorda é filha da Queen(Mono),mas não sabemos quem é o pai :(

Uma das coisas estranhas é que Yorda é o oposto da atual Queen e isso é estranho.Pois a Queen é cruél e etc e Yorda é inocente,mas não tenta fugir das sombras.Acho que ela não queria zangar a Queen.Acho que isso se deve ao fato de Yorda ser e representar tudo o que era bom em Mono antes,e que isso criou Yorda.

Relação mini templo/sofá
Em sotc temos os mini templos que se localizam em toda as FL.Esses templos poussuem pedras em que podemos salvar o jogo e descansar.Essa pedra tem marcas que brilham uma aura ao redor que provavelmente protege das sombras.(o mini templo também é uma miniatura do SoW)

Em Ico temos os sofás,que também brilham com a mesma energia e tem a mesma função.Acho que as duas construções estão ligadas ao poder de Dormin,isso também vale para os ídolos no castelo que se movem para os lados com o poder da Queen´s Sword e o poder de Yorda.

Relação criaturas das sombras

Em sotc temos as criaturas das sombras que aparecem logo no início.Elas saem do chão e tentam atacar Wander,porém diferentemente das sombras de Ico,elas não tem olhos azuis ou asas e são todas da mesma forma.


Mas em Ico é diferente,elas não parecem mais tanto humanas e parecem até ser aranhas.Mas as duas sofrem com o poder de uma das três espadas que vemos em sotc.Que nesse caso são fracas.Em minha opinião apenas as sombras de meninos sacrificados são feitas com a essência de Dormin.As outras devem ter sido pessoas que trabalhavam no castelo e foram transformadas em sombras

Acho que é só.Até semana que vem!





6 comentários:

Adam Marcos disse...

legal!

Kaique disse...

Bacana o post!

Júlio disse...

muito bom! eu aprovo a primeira relação (Mono/Queen) já as outras são novas para mim (menos a relação Ico/Wander)

PC Nobia disse...

Legal!(só pude ler agora D:)

Nemesis disse...

Definitivamente os dois jogos estão ligados,e com essa historia da Mono/Queen podemos perceber que não podemos manipular o tempo.
Lord Emon sacrificar ou não sacrificar Mono não mudaria nada,a historia apenas teria um desenrolar diferente,mas com mesmo desfecho.

Unknown disse...

Vendo esta teoria agora em 2019 e parabéns cara, muito boa!

O que acha que aconteceu com o Icon?

Visitas ao templo